PMA Gestão de Recursos Humanos PDF Imprimir

Disciplina: Projeto Multidisciplinar de Auto-Aprendizagem 

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

1.   SUPERVISOR:
Coordenadora de Curso: Professor Douglas Pereira

 2.   ORIENTADOR:
Prof.º  MS. Luiz Antonio do Nascimento.

 3.   LINHA DE TRABALHO PMA:
PMA: 

 Os conteúdos dos trabalhos deverão abordar no mínimo duas disciplinas que compõe a grade do semestre em curso.

 4.  NORMAS

 Os alunos devem respeitar as seguintes normas para que o trabalho resultante do Projeto Multidisciplinar seja avaliado.

 4.1.  COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS E ATENDIMENTOS

·          A classe será dividida em grupos, com no mínimo 4 (quatro) e no máximo 6 (seis) alunos. O número de integrantes dos grupos poderá sofrer variação de acordo com o número de alunos matriculados no semestre.

·          Cada grupo deverá eleger um aluno representante e um suplente que terão o papel de comunicar dúvidas aos professores e ao coordenador do curso.

·          Haverá um encontro oficial para a apresentação do PMA e esclarecimentos das etapas do projeto.

·          Ocorrerão 6 (quatro) encontros oficiais, em horários pré-definidos e divulgados, sob orientação dos professores coordenadores do PMA, para orientações e verificação do andamento e cumprimento das etapas definidas. As demais orientações poderão ser realizadas via e-mail ou nos plantões que ocorrerão eventualmente sob orientação dos professores coordenadores. Estes plantões serão marcados de acordo com a necessidade.

·          Haverá um encontro oficial para a entrega do trabalho escrito e uma cópia em CD.

 4.2.  PROCESSO DE AVALIAÇÃO

·          A comissão avaliadora, composta pelos professores supervisores e pela coordenadora do curso, será responsável por avaliar o andamento e o trabalho final do PMA.

·          Os trabalhos escritos deverão ser preparados e organizados segundo as orientações do manual de preparação de trabalhos acadêmicos, cujas orientações poderão ser adaptadas a critério da coordenação.

·          O trabalho final dos grupos do PMA será avaliado com um conceito suficiente ou insuficiente.

·          O aluno ou grupo que obtiver o conceito final insuficiente será considerado reprovado.

·          O detalhamento dos critérios de avaliação, organização dos encontros de orientação e demais informações pertinentes ao processo de orientação e avaliação estão estabelecidos em Instrução Normativa específica emitida pela coordenação do curso.

Orientações para o trabalho

Algumas áreas de pesquisa: 

  • Planejamento Estratégico de RH
  • Gestão de Pessoal
  • Recrutamento e Seleção
  • Políticas de Remuneração
  • Treinamento e Desenvolvimento
  • Programas de Avaliação de desempenho
  • Saúde e Segurança do Trabalho
  • Gerenciamento de Equipes
  • Implementação de ações

Aspectos gráficos Gerais:

  • Espaçamento 1,5
  • Arial 14 (em negrito) para os títulos.
  • Arial 12 (em negrito) para os subtítulos.
  • Arial 12 (sem negrito) para os textos
  • Margens: Superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm, direita 2 cm
  • Numeração das páginas no canto inferior direito
  • 25 a 35 páginas no total

Estrutura do trabalho:

  • Capa, página de Aprovação, Sumário, Lista de Gráficos, resumo (uma página cada)           
  • Introdução  (1,5 pg) 
  • Capítulo 1. Apresentação da Empresa - Histórico, atualidades, análise setorial, produtos e serviços oferecidos (7-10 pg)     
  • Capítulo 2. Recursos Humanos na Empresa Analisada Organograma da empresa, Departamentos, evolução do quadro de colaboradores. (8-10 pg)
  • Capítulo 3. Problema. Problemas encontrados, Sugestões de Melhorias, Análise de Resultados (10-15 pg) 
  • Capírulo 4. Conclusão - O que o grupo concluiu  - Verbo no passado (1-2 Pg)

* Evidentemente, o número de capítulos e de páginas varia de acordo com o tema escolhido.

Modelo de arquivo do Word para monografias da Anhanguera 

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